“Dietas da Moda nunca funcionaram pra mim” afirma musa fitness

Musa Fitness Ana Paula Segetto fala sobre os riscos de dietas da moda e conta seu segredo para manter o corpo em forma sem recorrer à loucuras.

Todos os dias somos bombardeados na internet e até mesmo nas ruas com promessas milagrosas de perder peso em pouco tempo. De tempos em tempos, surgem dietas mirabolantes que prometem fazer a pessoa praticamente em um passe de mágica emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos.
As dietas ditas “da moda” são um perigo para o controle do peso e, em muitos casos, podem resultar em complicações para a saúde, como fraqueza, perda de massa muscular, desidratação, cansaço, aumento de colesterol, doenças cardiovasculares, entre muitos outros problemas. Isso porque, a maioria desses programas de emagrecimento usados sem acompanhamento profissional não tem nenhum fundamento científico.
A musa fitness e modelo Ana Paula Segetto afirma que dietas da moda nunca funcionaram pra ela, e que são de fato um risco para a saúde: “Já fiz dietas da moda mas elas nunca funcionaram pra mim. Não do jeito que eu queria. Geralmente as dietas a jato não são saudáveis, e você retorna seu peso em pouquíssimos dias. Promessas de perder tantos quilos em pouco tempo, isso além de não ser saudável para organismo, ainda produzem o efeito sanfona”.  Afirma Ana Paula.
Ana Paula é conhecida pela excelente forma física, em medidas perfeitas e um corpo escultural, conquistado com dieta equilibrada e muita malhação. Segundo a modelo, muitas pessoas a procuram para perguntar qual o seu segredo para ter um corpo perfeito ou algum truque para turbinar a perda de peso. A modelo afirma que não existe fórmula mágica, e que o segredo é que. na verdade, não existe segredo algum: “ sempre ressalto o equilíbrio e uma dieta elaborada por um profissional renomado como a fórmula infalível para ter o corpo dos sonhos. Não existe segredo. Hoje em dia é possível emagrecer com saúde e dispor do que há de mais moderno, aliando tecnologia e ciência com os seus anseios de um corpo em forma, que eleve a sua auto estima sem abrir mão da sua saúde”.

Célia Lima

Estudante de jornalismo e colunista de O 4º PODER, abordando assuntos sobre moda, comportamento, celebridades, política, decoração, eventos e outras coisitas....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *