Recupere o seu equilíbrio emocional com os treinos de musculação

Quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento.
Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, comprovaram que a euforia saudável proporcionada pelas endorfinas, perdura por até 12 horas, prolongando os efeitos sobre o corpo de bem estar e melhorando a melhora do humor por boa parte do dia.
A atleta e fisiculturista Cristianne Moliterno ressalta que os exercícios físicos tem o poder de melhorar não somente o exterior, mas o interior:”A musculação transforma. Em todos os aspectos. Te deixa linda por fora e por dentro. Por fora porque mantém seu corpo com um aspecto firme e torneado, e por dentro muda seu humor, além da alegria que fazer algo por si mesma”.
Cristianne aponta que a atividade física sendo orientada por profissionais de educação física sempre trará apenas benefícios. A atleta, com base em sua experiência pessoal e nas evidências científicas, está convicta de que praticar esportes é um ótimo recurso para levantar o ânimo e auxiliar no tratamento de males como a depressão e a ansiedade: “É visível a diferença na pessoa que vai pro seu exercício diário as vezes sem ânimo e sai da academia com um novo astral.  Pra mim já fica claro o quanto isso transforma. Por isso, mesmo naqueles dias em que não queremos fazer nada, coloco a roupa e vou. Já depois do primeiro exercício sinto aquela energia boa que toma conta! Musculação é vida”.
Os especialistas são unânimes em afirmar que manter a musculatura bem trabalhada está além da estética, e traz benefícios também para a Alma: “ é algo prazeroso. a atividade física irrigando nosso corpo com tantos hormônios e neurotransmissores imprescindíveis, que a gente aprende a não viver sem nunca mais! Não só melhora o humor como também nossa auto estima”. Conclui Cristianne.

Célia Lima

Estudante de jornalismo e colunista de O 4º PODER, abordando assuntos sobre moda, comportamento, celebridades, política, decoração, eventos e outras coisitas....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *