Tudo pronto para o I Fest luso no MA

Criado em 2008 pelo ator e produtor Francisco Pellé, do Grupo Harém de Teatro (PI), o Fest Luso – Festival de Teatro Lusófono já aconteceu em outras capitais brasileiras além de Teresina e é considerado um dos maiores eventos de teatro de países de língua portuguesa. E esse ano ganha um módulo maranhense em parceria com a Cia. Sta. Ignorância de Teatro.

Nessa décima edição do Fest Luso, o Festival acontece de 15 a 18 em São Luís, e depois de 20 a 25 em Teresina (PI). Por aqui o público poderá conferir espetáculos de países como Moçambique e Portugal, além de montagens brasileiras dos Estados do MA, RS e PI.

A abertura do Fest Luso MA acontece nessa quarta – feira (15.08) às 20H o Teatro Artur Azevedo com a mais nova versão da comédia Pão com Ovo; com o quadro que se passa no Maranhão escravocrata  do século XIX , trazendo uma pesada crítica social ao trabalho escravo e  ao assédio sexual contra as mulheres. Totalmente grátis, mas com distribuição de ingressos na bilheteria do TAA na véspera, dia 14/08 à partir das 14H, de acordo com a lotação do TAA.

Depois, o I Fest Luso MA prossegue com diversas apresentações diárias, em três locais distintos – Teatro Alcione Nazaré (R. da Estrela, N. 142), sede da Pequena Companhia de Teatro  (R. do Giz, N. 295) e na Praça Nauro Machado no Reviver; com espetáculos encenados de 16 a 18 de agosto. Entre os espetáculos internacionais destaque para as peças: “Alguém Sabe Me Dizer se o Meu Chapéu está Bem Posto” (Portugal); “Migrações – Título Provisório” (Portugal); “Nos Tempos de Gungunhanha” (Moçambique) e “Recados de Lá” (Maputo /Moçambique).

Célia Lima

Estudante de jornalismo e colunista de O 4º PODER, abordando assuntos sobre moda, comportamento, celebridades, política, decoração, eventos e outras coisitas....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *