Nail Designer Karla Simões explica que unhas de fibra de vidro são a solução para unhas roídas

A nail designer e especialista em unhas de fibra de vidro Karla Simões conta que as irregularidades nas unhas podem aparecer na infância e explica que unhas de fibra de vidro são a solução para unhas roídas.
“A fibra de vidro é uma técnica usada para alongar as unhas naturais e é a solução para quem tem unha roída. A fibra é moldada na unha e pode ser usada tanto para homens quanto para mulheres a partir dos 15 anos. O resultado é extraordinário”, destaca a especialista no assunto.
“Muitas crianças a partir dos 4 anos já tem irregularidades nas unhas como ondulações e fissuras, consequências do mau hábito de roê-las. Na maioria dos casos é transitório, mas, se a criança roer no mesmo lugar repetidamente os danos podem se tornar permanentes. Isso porque, se o ferimento atingir a matriz, que é justamente o lugar em que as unhas se formam, e danificá-la, a unha pode começar a nascer torta para sempre. No caso das crianças tem que descobrir algo que esteja acontecendo na sua rotina, ou emocional dela”, detalha a nail designer.

Karla Simões diz que não só as crianças como os adultos também começam a roer as unhas por algum desequilíbrio emocional como a ansiedade, medo e insegurança: “Nesses casos o hábito se torna uma forma de descarregar tensões, de descontar no próprio corpo o que está errado. Por isso é importante tratar as causas que levam a esse costume e não apenas ele em si. Ou seja, nada de colocar pimenta nos dedos. Primeiro é preciso descobrir o que está afligindo a pessoa. Depois, com um tratamento psicológico, ela esquece o hábito naturalmente”.

Célia Lima

Estudante de jornalismo e colunista de O 4º PODER, abordando assuntos sobre moda, comportamento, celebridades, política, decoração, eventos e outras coisitas....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *